‘Moulin Rouge’ e o retorno à minha adolescência

Convidado pelo ator Eduardo Klinsmann, reservei o início da noite de sexta-feira, dia 27, para conferir a última apresentação do musical “Moulin Rouge: Um Amor Quase Em Vermelho”, estrelado La Salle Cia de Dança e que teve como coreógrafo, cenógrafo, iluminador e afins, Gandhi Tabosa. Confesso que fiquei encantado com a perfeição com que a produção do espetáculo cuidou de detalhes importantes como a reprodução das cenas iniciais, cenas que marcaram a minha adolescência.

Aliás, o texto se trata da minha adolescência, no auge dos meus 15 anos, quando assisti pela primeira vez “Moulin Rouge!”, dirigido por Baz Luhrmann e que conta com as interpretações de Ewan McGregor e Nicole Kidman. Lembro de ficar extremamente encantado com toda a fotografia e, principalmente, com a trilha sonora. Trilha essa que comprei com o famoso dinheiro da mesada. Entre as minhas músicas preferidas estão “Your Song”, “Elephant Love Medley”, “Come What May” e ” El tango de Roxanne”.

E como não lembrar de “Lady Marmalade”, um clássico de Labelle, regravado por Christina Aguillera, Lil’ Kim, Mýa e Pink e que agitava quando começava a tocar na Hype (boate maravilhosa do início dos anos 2000)? Ouvi essa trilha por muito e muito tempo… Confesso que sinto saudades.

Sinto tanta saudade que cheguei a me emocionar com a apresentação do La Salle Cia de Dança. De forma contida, enxuguei as lágrimas e lembrei de vários momentos da minha adolescência, na qual a maior preocupação era se conseguiria ou não passar de ano. Quando me preocupava se teria com que roupa sair no final de semana ou se meus pais iriam desconfiar que eu era gay. Saudades de uma fase da minha vida que foi maravilhosa.

Após sair da montagem, busquei a trilha do filme no Spotify, mas infelizmente nada encontrei. Só me resta o saudosismo daquela época e de um CD que já não existe mais. Ah, e por favor, que mais espetáculos sejam encenados. Uma opção leve e divertida para quem busca programas diferenciados. Parabéns, gente!

IMG_4566

IMG_4567

Jornalista, aquariano, ruivo e temperamental
Gostou? Compartilha com seus amigos, obrigado =)

    2 comments

    1. Lembrar da nossa adolescência com saudades e sempre perfeito…..lembro como enlouqueciamos em cima daqueles cubos..kkkkk te amo e como sou feliz de ter tido voce como meu amigo na minha.maravilhosa adolescência. ….meu filho estuda estuda no la salle a 4 anos e desde.entao acompanho as apresentacoes de dança do la salle..sou mãe de menino mas nao deixo de ver suas amiguinhas dançando!!!!! Beijos te amooo

    Comments are closed.

    Bruno Mazieri

    Jornalista, aquariano, ruivo e temperamental

    Style Selector

    Colors

    Layout Style

    Patterns for Boxed Version

    Images for Boxed Version