Me perdoem, mas nunca assisti Star Wars

Vocês não sabem o quanto foi difícil assumir que nunca assisti nenhum dos filmes da saga ‘Star Wars’. Aliás, posso chamar de saga? Já peço desculpas antecipadamente se não puder, tá?! Podemos continuar amigos? Ok! O fato é que com a estreia de “O Despertar da Força”, as pessoas como eu, sentam-se extremamente envergonhadas de nunca ter tirado um tempinho da sua vida para conferir todo o trabalho desenvolvido por George Lucas.

Dia desses, participando de um curso de história da arte, o professor fez inúmeras referências sobre o filme e todos –  eu disse todos – os participantes debatendo as personagens e suas características e eu fazendo cara de paisagem, não tinha o que falar, apenas observar. E eles falavam com uma empolgação e um brilho no olhar que fiquei intrigado. Deve ser, de fato, muito bom, mas não foi o suficiente para me causar uma inquietação.

No trabalho também estou participando, novamente, da mesma experiência. Três pessoas passam O DIA falando sobre o novo lançamento. Já compraram ingressos, compraram copos, compraram caneca, compraram camisa, compraram livro, compraram fantasia, compraram tudo. Acho que comprariam, inclusive, preservativo com a cara do Darth Vader se tivesse. Ou será que já tem e eu não sei?

É claro que conheço as personagens, nem que eu não quisesse eu conheceria. Afinal de contas, desde pequeno eles estão espalhados por aí. Em tudo! Das coisas que sei sobre o filme, a mais legal é o sabre de luz. Acho O MÁXIMO aquelas espadas – desculpa a ignorância – iluminadas. Compraria de boas, mas não sei teria uso. Talvez apenas para brincar mesmo. Compraria também camisetas. Acho algumas bem bacanas.

Mas o maior problema de todos são os olhares de julgamento quando eu, um simples e pobre mortal, me atrevo a proferir a seguinte frase: “Gente, nunca assisti Star Wars”. Parece que, naquele exato momento, contraí uma doença contagiosa que só pode ser curada após um período de quarentena. E no caso a cura seria assistir os vários e vários filmes. Vou logo avisando que não quero ser curado, tá? Mas podemos continuar uma amizade tranquila e serena.

Termino esse desabafo – com a respiração igual a do Darth Vader -, esperando que vocês gostem do novo filme e que acabe logo para que possamos interagir novamente sobre assuntos que eu também possa fazer parte. Beleza? Beleza! E que a força esteja com vocês!

Jornalista, aquariano, ruivo e temperamental
Gostou? Compartilha com seus amigos, obrigado =)

    69 comments

    1. Cara, muito obrigado pelo textos, pois sempre me senti um idiota por não tercassistido esse filme. Texto esclarecedor!

    2. Adorei esse texto!!! Parece ter sido escrito por mim.rsrs
      Estava me sentindo um ET antes de lê-lo, mas agora já posso me sentir normal novamente.
      Obrigada, querido!

      1. Dani, você não sabe o quanto eu fico feliz. Bom saber que existem pessoas que sabem interpretar texto. Que a força esteja com você! hahahaha

    3. Tem tantos filmes que muita gente não viu. Não vejo muita relevância ou importância no fato de tu ou qualquer outra pessoa não ter visto star wars. A única coisa que não faz sentido para mim é um jornalista não ter sua curiosidade atiçada por todo hype em torno dos filmes há décadas. Mas enfim, não há problema em não ter visto. Cada um com seus interesses.

    4. apenas: kkkkkkkkkkkkkkk
      li os 60 comentários e achei tudo engraçado.

      NAONDE foi q tu disse q se sente especial por nunca ter assistido essa porra?
      eu tb nunca assisti esses (mentira, só entrei em um cinema pra ver o último antes desse, e escolhemos um filme q ngm ia se arrepender de perder por motivos de: tarra com um boy kkkkk), nem harry potter (mas os brinquedos em orlando são babado kkkk), nem avatar, e muitos outros, e não me sinto melhor q ngm. só não curto, não me atrai, e tô cagando pra quem acha q é ignorância.

      APENAS PAREM. e aprendam a interpretar texto.

      bff, gosto é q nem c*, cada um tem o seu e vida que segue.

    5. Vamos lá… se você não assistiu é porque não ta nem ai pelo que o filme é ou representou na época. Antigamente quem assistia esses gêneros de filme, era zuado eternamente como nerd… bom hoje a situação mudou. Tem filmes que não gosto e nem tenho vontade, mas assisti aquela peste de “Crepúsculo” pra entender pq a mulherada adorava e homens odiava. Se você se sente incomodado porque todos falam de Star Wars, vai lá e assiste, baixa no torrent, vai no netflix, sei lá. Se você não quer assistir ai é você quem sabe… Essa coisa que vc sente sinto todos os anos, com o Big Bosta Brasil, Farm ville (record), carnaval entre outras coisas… isso é gosto e ciclo social…

    6. Falta do que escrever…
      O fato de não ter assistido o filme não te torna alguém especial… Mais um daqueles textos: “Olhem como ouso ser diferente da multidão”… Você escreve bem… tente escrever textos mais relevantes. Assista os filmes ou não… Who cares?

    7. Bruno, tambem gostei muito do seu texto. Ele tambem me representa !!! Nunca assisti qualquer episódio !!!
      Disse tudo sem ofender ninguém. Apesar de que, muitas pessoas não te entenderam.
      Fica um abraço.

    8. Caro Bruno, compreendo sua situação meu esposo passa por esse sentimento constantemente quando me vê assistindo algum episódio da Saga S. W., ao invés dele apreciar esse momento comigo prefere ignorar, percebendo sua relutância em me levar ao cinema para ver o filme ou comprar um sabre de brinquedo para o nosso filho o indaguei pela falta de interesse dele com os filmes e pela minha surpresa, e decepção ele me afirmou que NÃO GOSTA de Star Wars, imagine a minha cara desapontada. Por fim, com muito amor no coração eu evito falar sobre o tema com ele, para não causar qualquer aflição a ele, afinal, é direito a todos o livre arbítrio. Termino aqui, na expectativa que a FORÇA desperte em vocês dois e tenham curiosidade em conhecer o filme. Beijos e Abraços!

    9. Cara, adoro os filmes desde de pequeno e apesar disso entendo muito bem o que você quis dizer. E, na verdade, a maioria dos que decoram cada trecho do filme e compram tudo quanto é quinquilharia do filme são POSERS. A real essência da história o pessoal parece que não entende, ou esquece… Tu mandou bem. E quem acha que você ficou de “mimimi” ou criticou o filme tem problemas de leitura e interpretação… grande abraço.

    10. Eu gosto do filme. Mas acho que foi o mesmo sentimento de quando eu fui assistir ao Avatar. Estava todo mundo comentando e, mesmo sem um pingo de vontade de ver, fui ao cinema pra saber o que estava acontecendo. Vi o filme, achei uma bosta e quando comentava isso com as pessoas, só faltavam me degolar kkkkkkkkkkkkkkk

    11. Acho meio controverso um Jornalista que se intitula CURIOSO não ter a curiosidade de assistir ao filme e saber o porque de tanta comoção mundial, talvez porque seja Aquariano, sei lá !!! Talvez hj os efeitos visuais, computadores, viagens na velocidade da luz, sabres de luz, controle da mente, robos etc não causem tanto impacto e surpresa mas na decada de 70 onde só tinhamos a TV colorida como alta tecnologia, foi uma revolução !!! Não seja tal Temperamental !!! abcs

    12. Nossa, quanta bosta. Nunca se deu o tempo de ver o filme e ta aqui de mimimi porque o resto do mundo está ansioso pela estreia do novo filme. Sepá você deveria assistir Star Wars, pelo menos para ENTENDER a hype desse filme, porque você claramente não entende.

      1. Leonardo/Leandro, não temos intimidade, em que momento do texto eu critiquei a comoção das pessoas pelo filme? Apenas me desculpo por não ter assistido e só. Interpretação de texto a gente aprende na primeira série, primeiro bimestre. Pelo menos há 24 anos era assim. Que a paz e a força estejam com você!

    13. Bruno, por favor não se ofenda, mas achei o seu post um tanto mimimi, cara se vc não gosta de star wars, não gosta, só isso, tenho grandes amigos que nunca viram um filme sequer da série, enquanto que eu sou completamente fanático por ela. Bem, o que quero dizer com tudo isso? Muito simples, recomendo que assista como parte do seu trabalho, afinal vc é jornalista e precisa saber sobre o assunto, a não ser que esse não seja o foco do seu trabalho, de resto, cara toda vez que te julgarem, vire as costas e siga sua vida, pq me julgam do mesmo jeito pelo fato de eu ser atleta de futebol americano, cara, simplesmente não ligo e mando beem pra longe…

      1. Você não entendeu a pegada do texto. Pra ilustrar pra você, fui viajar pelo mundo e conheci um Thailandes e ele me perguntou se eu jogava futebol, e eu responde aue nem gostava de futebol… O tailandes bestificado com a minha respostas perguntou “é impossível um brasileiro que nem goste de jogar futebol…” E eu, com a minha educação matogrossense pertundei pra ele se ele luta Muay.. E ele disse que Não!! Em em ato reverso pergunto: como um Thailandes nao luta muay thai…

    14. Espero que tenha visto, De volta para o Futuro, Exterminador do Futuro ou mesmo Top Gun! Caso não , dai me preocupo !!!! Seria deste Planeta vc Rs Rs Rs !!!!

    15. O FATO DE VOCÊ NÃO TER ASSISTIDO OU NÃO GOSTAR NÃO TE TORNA ESPECIAL….
      ASSISTE E CALA A BOCA…
      KKKKKKK

    16. Nunca assisti também e nem pretendo. Das vezes que meu pai tentou fazer eu ver os filmes e cochilei logo no início.

    17. Oi Bruno, vc não está se vitimizando, eu sou muito ligada em cinema, amo muitos filmes, acompanho proximas estreias e tudo mais, mas eu tbm nunca vi, na vdd comecei a assistir mas nao tive vontade de continuar, e o pior é que isso tbm acontece cmg, antes de dizer aos meus amigos que nunca vi, tive de dizer: “nao me julguem”. De fato, foi uma saga que mts acompanham desde sempre, mas nao vejo pecado algum em eu nao querer ver, mas mts pessoas nos olham como aquele de “nao acredito que vc nao viu”.
      Gostei do seu post e parabens por fazê-lo! Abraços

    18. Não acredito que pelo fato de ser jornalista vc nunca assistiu ao filme Star Wars! Então. Percebo que algumas pessoas não se identificam com esta a história genial empolgante, envolvente que é Star Wars, tenho 36 anos, assisto desde os meus 7 anos de idade, até aprendo algo novo em qualquer episódio! Veja qual lado vc se identifica!
      Eu estava esquecendo, vc escreve muito bem!! Eu fico imaginando quando vc assistir, ficarei curioso em ler seus artigos criticando ou não Star Wars!!!

    19. Assisti 4 filmes da série, achei bons mas nada de extraordinário.
      Porém, como jornalista, você deveria vê-los… Considere como parte do trabalho, e é até capaz de vc gostar

    20. Não se aborreça, tem tanta gente falando sobre política e nunca leu, ABSOLUTAMENTE NADA, sobre como funciona a máquina administrativa dentro dos poderes que comandam o País, falam sobre o tal impeachment, sobre a violência da polícia, sobre a ditadura militar, etc…mas fazem questão de dar opinião, e o que é pior, mudar a opinião sem nenhum critério, isso sim é motivo para sentir vergonha, adoro cinema, teatro, circo, etc… mas desculpa, eu não sou obrigada a NADA, MUITO MENOS a admitir que prefiro alienação e fanatismo por um mundo fictício e esconder a nossa realidade dentro de um enorme saco de pipocas.

    21. É normal essa geração não ter assistido, nada pra se alardear. Se seus colegas estão comentando, é reflexo da força cultural dessa franquia. Se você se sente excluído, apenas ignore. É o que eu faço quando todos começam a comentar sobre Big Brother Brasil.
      De qualquer forma, se não quer assistir, não assista, mas não sabe o que está perdendo. Já comprei meu ingresso para assistir “The Force Awakens” na estréia!

    22. Cara, com certeza, gosto é gosto. E Star Wars ta na cara que não é o seu. Mas, experimente… não vai doer kkkkkk Quem sabe você goste, como aconteceu com algumas pessoas que conheço.
      Mas fanatismo é um saco mesmo, é que nem religião. Cada um na sua, sejamos felizes.
      Eu gosto de Star Wars porque me dá prazer e pronto. Quem não curte, existe várias outras opções na riqueza que é a cinematografia mundial.
      Muito massa seu texto!

    23. Como vc disse, não houve o estalo pra assistir. Me lembro eu pequena e meus irmãos assistindo babando com muita atenção e eu lá, com vontade de dormir. Hoje conheço um ou outro personagem, mas ainda sim, não tenho vontade nenhuma de ficar em quarentena, podem me olhar torto. Vamos ficar amigos se ainda quiserem.

    24. Tudo bem não conhecer. Não precisa gostar, fazer parte do fenômeno. Mas se você se sente deslocado, não custa assistir. Nem que seja para dizer que não gostou. Está disponível até no Netflix.

      Eu, por exemplo, não gosto de Harry Potter, Crepúsculo e Jogos Vorazes. Mas assisti para saber do que se trata, para desenvolver uma opinião própria sobre o filme. São fenômenos culturais, bagagem para conversa. Gostando ou não.

      1. Concordo. Li este post que pra mim deveria ser entitulado “Os singelos motivos que fazem de mim uma pessoa ignorante”… Hahaha eu também não assisti Star Wars e não me orgulho disso, só vou dizer que não gosto depois de assistir. Abraços

      2. Também acredito no mesmo.
        Assusta como forma de conhecimento cultural e escreva sobre sua opinião. Mas se você não sentir, nem mesmo assim, vontade, simplesmente não assista. Pode ser que sua opinião já esteja fornada por agora.
        Se amanhã quiser, tranquilo também.
        Seja você!

    25. Não peça Desculpas. Vá assistir. Simples assim. Como jornalista e curioso como você se define eh no mínimo sua obrigação. Porque a saga deixou de ser apenas um filme a muito tempo. A exemplo de todos discutindo os pormenores no curso de história da arte supracitado. Se você não estiver apto a debater isso ou conhecer as referências perde oportunidades como por exemplo extrair ao máximo de um curso de história da arte.

    26. Considero válida a pauta. Atraiu comentários, inclusive o meu ! Nao creio que toda populacao terrestre tenha assistido os filmes da saga! E se um numero expressivo de pessoas assistiu e gostou , bom pra elas e para toda logística, e todos os empregos que gera esse movimento Star Wars ! Pan e Circus! PS: caso haja algum erro de português, desculpa aí tá , professora mal humorada,!

    27. nunca assisti, mas vou ver o novo filme na pre-estreia por causa de um amigo kkkkkkkkk ele vai ficar chacoalhando meu braco o filme todo igual ficou no simulador que a gente foi de star wars na disney e eu la confusa

    28. Hahahah!Gostei do texto!Mas nunca assistiu só que sabe como é a respiração do Darth Vader e diz “Que a força esteja c vcs…” Meio estranho isso…Acho q já se curou

    29. Conheço muita gente que nunca assistiu, mas vou te dizer o que eu digo para todas elas: se permita…
      Adoro os filmes e estou empolgadíssimo com a estréia, admito <3 <3 <3

    30. Eu assisti a todos mais de 10x cada um. Sou apaixonado pela saga e ja garanti meu ingresso mas gosto é gosto. Nao vejo nada demais em uma pessoa nao querer assistir, eo por exemplo nunca quis assistir senhor dos aneis, matrix e Henry Potter mas de tanto me encherem eu assisti. Achei os tres ruins mas ainda assim sao sucessos que ficarão etrenizados gostando eu ou nao. Ou seja vada um na sua. Parabens pela matéria.

    31. Eu nunca assisti também, kkkkkkk acho que a maioria de alguns filmes super famosos eu não assisti: nunca assisti harry poter, avatar entre outros muitos famosos que nem consigo lembrar o nome kkkkk não odeio, mas nunca senti vontade de assistir e também fico com cara de paisagem quando alguém comenta sobre determinados filmes kkkkkk

    32. Eu gosto dos filmes, acompanho há um bom tempo, mas sinceramente não consigo ter todo esse apego quase fundamentalista com a história. Tem gente que compra camiseta, sabre de luz, aqueles capacetes dos stormtroopers e o escambau como se fosse para provar a todo mundo que é um nerd “de raiz” por ter todas essas “relíquias”.
      Estou animado com o novo filme, mas não me iludo: existe vida além de Star Wars.

    33. eu nunca tinha visto Star Wars, confesso q nunca me interessei…! mas de tanto q falaram eu acabei vendo alguns… mas na boa? achei chatos… nem acabei de ver todos…! #mejulguem

    34. É a primeira vez que vejo alguém se vitimizar. Não assisti e nunca me senti bulinada. E nunca presenciei isso com as pessoas – e são muitas – que não assistiram às trilogias
      Aproveito: “Já peço desculpas antecipadamente se não *poder, tá?”
      Peço desculpas, senhor jornalista. Mas é “puder”.

      1. Vanessa, antes de mais nada, seu senso de humor foi pra bem longe, né? Tente ler a vida e as coisas com menos agressividade e mais humor. Talvez te ajude com algo. Sobre o erro, obrigado pela correção. Críticas são sempre importantes, mesmo quando elas não querem dizer nada. Beijos!

      2. Ta de mal com a vida? Rola um bullem maneiro siiiiim não é simples dizer que você não assistiu o melhooor fiiilme de tooodos os teeempos. Um claaassico dos clássicos. Não é simples assim não e se você tem essa sorte de não ser julgado que boooom pra você.

    35. Bruno, vou te contar um segredo: a maioria das pessoas não sabe muita coisa sobre Star Wars, mas faz questão de dizer que é super fã, justamente por causa desse julgamento chato dos outros. Como se fosse imperativo a alguém gostar dos filmes considerados “clássicos do cinema”hahaha.

    36. Eu AMO star wars. Tb n tinha interesse no início. Ai assisti um e quis ver o resto. Gostei. Mas (vou me apropriar das palavras da Mayana Nobre) “… a tara de alguns fãs no nível Testemunha de Jeová “você tem 1min para ouvir sobre a força?”” desestimula mesmo.

      Nego não entende ainda que gosto é …bom, gosto. hehehehehe

    37. Cara, se o caso é a represão que vc esta sentindo por n ter visto os filmes, vc tem quatro escolhas, ignorar até que essa moda passe ( o que vai demorar, já que vai ser uma nova trilogia, então dura uns anos ai ); você pode buscar pessoas menos ignorantes para viver, se é que a represão é feito por outras pessoas em forma de um quase bullying; você também pode assistir aos filmes, ou pelo menos à trilogia que presta e por ultimo mas não menos importante, usar a famosa tampa.

    38. Cara, se você está sendo julgado pelos seus amigos pura e simplesmente por não ter visto um filme ou uma série, ou sequer lido um livro, desculpe dizer… Mas você que escolheu companhias erradas desde o começo. Tenho amigos que são verdadeiros cinéfilos, e nunca se interessaram por Star Wars, quando me disseram isso não fiquei estupefato, não fiquei alterado nem senti nada, apenas mudei pra outro diretor ou roteirista que ambos gostamos, pra manter o papo divertido.

    39. Manaaaa, super me identifiquei! Fui a uma exposição de Star Wars no Madame Tussouds em Londres e fiquei BOIANDO, já que sei nem pra onde vai essa “saga”. Um dia desses descobri que o bichinho verde se chama Mestre Yoda, e que por ter me referido a ele assim, como “bichinho verde”, quase levei vários unfollows, além de ter tido que ouvir quase 30min de aula sobre essa série. Deve ser super legal, isso é verdade, mas na boa, não tô a fim.

    40. Kkkkk…Amei o texto, Brunin! Você me representou! Parabéns pelo blog! Teu bom humor é contagiante, e daqui dei umas boas risadas…Muito sucesso sempre, mano! ;*

    Comments are closed.

    Bruno Mazieri

    Jornalista, aquariano, ruivo e temperamental

    Style Selector

    Colors

    Layout Style

    Patterns for Boxed Version

    Images for Boxed Version