‘Detox’ após o final de ano

Ufa, finalmente as festas de final de ano já passaram. Mas é claro que deixaram ‘amargas’ lembranças no nosso corpo. Algumas visíveis e outras nem tanto. Por isso fui buscar algumas informações com a Aline Bastos (@alinebastos_nutri) que é estudiosa do assunto. Confira abaixo algumas dicas importantes e que, certamente, vão ajudar e muito nesse processo de detoxificação pós Natal e Ano Novo. Dá uma olhada!

Qual o primeiro passo para detoxificar o corpo?

O primeiro passo é aumentar o consumo de água. Essa sem dúvida é a melhor detoxificante que existe.

água

Quais alimentos devem ser evitados nesse período?

Alimentos que contenham glúten, lactose, açúcar, adoçante, café, embutidos, enlatados e carne vermelha.

Quais alimentos devem ser consumidos com mais facilidade?

O mais naturais e integrais como: frutas, legumes, verduras, grãos, água de coco, sucos naturais, chás (sem adoçar) e muita água.

frutas

O que deve ser feito para eliminar a gordura do corpo?

A dieta detox serve para auxiliar o organismo a eliminar toxinas e minimizar a retenção hídrica. O processo eficaz de eliminação de gordura, é mais complexo e requer além de uma alimentação equilibrada a prática de atividade física.

Alimentos verdes ajudam nesse processo?

Os alimentos verdes são potentes antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, mas existem outras fontes de antioxidantes que vão atuar de formas distintas, cada um representado por uma cor característica do alimento. Portanto, o ideal é consumir alimentos coloridos, que juntos vão garantir uma carga mais completa de elementos que ajudam nesse processo.

Existe algum chá para ajudar na detoxificação?

Sim, existe uma variedade enorme de chás com poder antioxidantes, para todos os gostos e bolsos, os meus preferidos são os de casca de maçã, casca de jabuticaba, casca de limão, gengibre, chá verde, hibiscus e matcha. Lembrando que cada um tem sua forma de preparo e tempo ideal de consumo.

chá

E com a proximidade do Carnaval, que cuidados devem ser tomados?

No período de Carnaval, é muito comum haver excessos no consumo de álcool e comida. Por isso é importante tomar alguns cuidados, como manter o corpo bem hidratado, comer alimentos leves, frescos, evitar comida de rua com molhos e de preferência fazer um detox depois da folia.

E aí, gostaram das dicas? Vamos colocar em prática? Até!

Jornalista, aquariano, ruivo e temperamental
Gostou? Compartilha com seus amigos, obrigado =)

    1 Comment

    Comments are closed.

    Bruno Mazieri

    Jornalista, aquariano, ruivo e temperamental

    Style Selector

    Colors

    Layout Style

    Patterns for Boxed Version

    Images for Boxed Version