Longe do acômodo, Cabaret comemora 8 anos com atração nacional

Manaus possui uma cena noturna bastante curiosa. Sabemos que é muito comum as casas noturnas terem prazo de validade. Muitas vezes, apostamos – não com prazer, mas com tristeza – quanto tempo cada lugar permanecerá aberto. Infelizmente são poucos os que sobrevivem ao gosto exótico do amazonense. Costumo dizer que somente três sobrevivem e muito bem: Porão do Alemão (São Jorge), All Night (Aleixo) e o Cabaret Night Club (Centro). E é justamente este último que comemora, neste sábado, dia 13, seu oitavo aniversário, a partir das 23h, com a presença da cantora Alex Marie.

Comandado pelos sócios-proprietários João Fernandes e Rui Franco de Sá, o Caba Night – para os íntimos – está voando pleno e em céu de brigadeiro, sem crise e muito pelo contrário, investindo cada vez mais no seu centro da diversão. Confira o rápido bate-papo que tive com os reis da noite LGBT amazonense.

Em Manaus, as casas noturnas fecham com grande facilidade, mas o Cabaret é uma das que permanece firme e forte no mercado. Qual a fórmula?

Acreditamos que a principal fórmula é não se acomodar. Uma empresa é como uma relação, você deve criar todos os dias meios de conquista e paquera, e no Cabaret é assim. Poderíamos ter nos acomodado por sermos os únicos neste segmento, porém isso nunca existiu. Todo ano temos novidades para nosso público e como retorno ganhamos a fidelização.

Trabalhar na noite não é só glamour, estamos lá todas diariamente, olhando, limpando, ajudando, pois acreditamos que não vendemos um produto, vendemos mais do que isso. Já tivemos grandes momentos. Início de namoros, pedidos de casamento, aniversários… Saber que possibilitamos isso e que as pessoas se sentem em casa, é nossa maior recompensa e a fórmula de tantos anos.

No início, a boate não tinha como finalidade o público LGBT, mas com o passar dos anos, tal público tornou-se alvo da casa. A partir de qual momento o local tornou-se gay friendly?

Nunca fomos de levantar bandeira, até porque acreditamos que não devemos optar por segregação. Acreditamos que somos um espaço de diversão, com respeito e amor. Então, ser para o público A ou B, nunca foi e nem será nossa meta. Somos a diversidade e ela se dá em sua plenitude no Cabaret. Ver o diverso ali, divertindo-se, é algo que imaginamos que poderia ser em todos os lugares.

Muitos frequentadores criticam e outros elogiam o fato da boate ter um espaço destinado aos mais variados estilos musicais. Como foi detectada essa necessidade?

Acho que é um complemento da pergunta anterior. O lance é saber ouvir e respeitar. Com a música não seria diferente. Achamos que a boate possui estrutura e pessoal para atender todos, daí por que não ter o diverso também na música? E o mais impressionante é que todos chegam com suas preferências musicais e depois de duas Nicoles Kidman (drinque famoso da casa) já era.

Como surgiu a ideia de criar um espaço somente com videokê?

Temos o Piano Bar que no inicio as pessoas questionavam qual era a finalidade daquele espaço sem batidão. Com o tempo, vimos e percebemos que lá é um lugar super procurado para sentar, namorar mais a vontade e muitos pediam para cantar com o pianista. Então vamos criar um espaço para a galera cantar.

Como vocês enxergam o fato de serem, praticamente, o único espaço LGBT em Manaus?

Então, sobre sermos os únicos na noite, sem desmerecer os demais, acredito que fique claro para todos os nossos clientes que fazemos tudo com seriedade. Como proprietários, estamos lá ouvindo críticas, sugestões, ideias, e pensamos naquilo diariamente. É uma empresa e buscamos levar e proporcionar o melhor. Viajamos para saber o que está acontecendo em outros centros, pois sabemos que nosso público também viaja. E juntando tudo isso, podemos dizer que com esses 8 anos aprendemos um pouco da noite e de como se manter nela. Isso sem desrespeitar a concorrência e nossos clientes.

Para comemorar os 8 anos de sucesso, o Cabaret convidou a cantora Alex Marie. Como será o show dela?

Então, todo ano trazemos uma atração escolhida em parceria com nossos clientes, o que também é muito bom, pois nos direcionam para fazer essa festa. E a Alex está aí com varias músicas bombando e isso é o Cabaret, acompanhamos o que está rodando e tocando nas grandes festas.

Já pode adiantar qual será a próxima atração?

Durante o ano teremos várias atrações e isso ainda está guardado para não assustar a concorrência. O mais importante é festejar a vida!

E aí, partiu Caba Night?

FOTO FLYER 1

Alex Marie será a grande atração de aniversário do local. Em seu currículo, estão a Jungle Party, Cantho Dance Club, Bubu Lounge Disco, Candy e Selection Party

caba1

Para quem não sabe, o Cabaret fica localizado na rua Barroso, Centro, em um casarão antigo e totalmente revistalizado

IMG_2862

Rui Franco de Sá (esquerda) e João Fernandes (direita) são os responsáveis por manter o espaço em pleno funcionamento

 

Jornalista, aquariano, ruivo e temperamental
Gostou? Compartilha com seus amigos, obrigado =)

    3 comments

    1. Adoro esse tipo de reconhecimento, fico feliz pelos proprietários, terem tantas ideias e serem responsáveis por tudo! Parabéns JOAO e Rui por esses 8 anos de sucesso e vitórias! Dupla perfeita!

    Comments are closed.

    Bruno Mazieri

    Jornalista, aquariano, ruivo e temperamental

    Style Selector

    Colors

    Layout Style

    Patterns for Boxed Version

    Images for Boxed Version