Estamos todos cansados, mas confiantes!

Só hoje, conversando com três pessoas diferentes ouvi a mesma frase: estou cansado! E confesso que eu também estou cansado. Cansado de quem atrapalha a vida dos outros, de quem não sabe lidar com o sucesso alheio, de quem só reclama e não muda de vida. Cansado de quem puxa tapetes, de quem não respeita o profissionalismo, de quem empurra tudo com a barriga e reclama.

Cansado de quem não respeita a fila do elevador, de quem não dá responde um ‘bom dia’ ou um ‘boa noite’, de quem fura filas, de quem destrata os outros por ser ‘mimado’. Cansado de quem é espaçoso, de quem não sabe se dar, de quem tem problemas em aceitar as diferenças. Cansado de piadas machistas, homofóbicas, racistas, sem graça. Cansado de quem permite que oportunidades passem sem nem ao menos fazer um esforço para alcançá-las.

Cansado da conta de internet errada, de ligar para ajustar a tal conta, da internet que não funciona direito no quarto. Cansado dos embustes, de pessoas embustes, de gente mesquinha, de gente arrogante, de gente que passa e não diz um ‘oi’ por motivo que desconheço. Cansado de carregar culpas que não devem ser vistas como culpas. Cansado de julgamentos.

Porém – e ele sempre existe -, ainda tenho confiança em dias melhores! Aliás, todos temos que ter esperança e confiar de que dias melhores sempre virão. De que, em algum momento, vão parar de furar filas, parar com piadas invasivas, de puxar tapetes, de respeitar o próximo. Confiantes de que o reconhecimento e o sucesso, em qualquer área da vida, sempre chegará.

Precisamos ser confiantes de que o mundo ainda será um lugar mais belo para se viver. Precisamos confiar que toda a intolerância e maldade serão sentimentos de menos de 1% da população mundial. Confiar que nada e nem ninguém irá tirar o nosso sorriso, a nossa alegria de viver. Precisamos confiar em nós mesmo. Seguimos cansados, bem cansados, mas confiantes no futuro. Desanimar, jamais! Até!

~ Para embalar o post! ~

Jornalista, aquariano, ruivo e temperamental
Gostou? Compartilha com seus amigos, obrigado =)
    Bruno Mazieri

    Jornalista, aquariano, ruivo e temperamental

    you may like this post

    Style Selector

    Colors

    Layout Style

    Patterns for Boxed Version

    Images for Boxed Version