Parintins: um paraíso gastronômico

Que sou apaixonado por Parintins, isso tudo mundo já sabe. Inclusive, sempre que recebo um convite para ir até Ilha, não penso duas vezes. Coloco meia dúzia de roupas dentro de uma mochila e vou embora. E no início de maio, recebi o convite da Cafeteria Espresso Parintins para conhecer bem de pertinho e experimentar, claro, as tapiocas Pavulagem e Perreché, nas cores azul e vermelha, respectivamente, e que estão fazendo o maior sucesso entre os torcedores de Caprichoso e Garantido, sempre pela ordem alfabética, por favor.

Mas se engana que ficamos apenas nas tapiocas. Digo, ficamos porque fui acompanhada de vários amigos maravilhosos como Mazé Mourão, Carol Heinrichs, Bruna Castro, Victor Israel e também pela nossa anfitriã master Egreen Baranda. Pois bem! Como seja já não fosse o suficiente as delícias coloridas, também participamos do ‘menu degustação’ do Restaurante Du Preto. E minha gente, a experiência serviu para reafirmar algo que já estava guardado dentro de mim: Parintins é um paraíso gastronômico. Pense em pratos deliciosos. Pensou? Agora multiplica! É, esse é o resultado. Então, dá uma conferida abaixo que eu vou contar um ‘pouquinho’ de toda essa experiência.

Cafeteria Espresso Parintins

Localizada dentro do Super Baranda (avenida Amazonas com a rua Paes de Andrade), a cafeteria é um charme por si só. Mas como os Baranda não dormem no ponto, buscaram mais um atrativo para o local. E nada melhor do que criar guloseimas nas cores de Caprichoso e Garantido. Foi pensando niss,o que surgiram as tapiocas Pavulagem (azul) e Perreché (vermelha). Ambas, longe de preferências bovinas, maravilhosas e merecem ser degustadas.

_F2A9449

Tapioca Perreché

“Tá bom, Mazieri, mas qual o recheio?”. Calma, meu povo, sei que vocês estão com água na boca. Então presta atenção. A tapioca Pavulagem conta com  recheio de leite condensado, coco e queijo coalho. Uma mistura de enlouquecer. Já a tapioca Perreché, conta com recheio de queijo coalho e doce de leite, tão maravilhosa quanto a sua “rival”. E além disso, o local conta com outras delícias como quiche de pirarucu de casaca, bolo de Nutella (meu eterno favorito) e muito mais. Portanto, quando você for ao Festival Folclórico de Parintins, não deixe de dar uma passadinha na cafeteria.

IMG_7131

Tapioca Pavulagem

Mas pensou que as novidades tinham acabado? Nada disso! As tapiocas fizeram tanto sucesso que Manaus agora terá um ponto especial de venda da iguaria azul e vermelha. O Café com Leite, que você já deve ter visto aqui pelo blog, fechou parceria com a Espresso Parintins e também vai comercializar a sensação do momento. O lançamento na capital acontece nesta sexta-feira, dia 27. Promete, né? Corre para experimentar!

Restaurante Du Preto

Pausa para uma leve cochilada e digestão. Devidamente recuperados, foi a vez de conferir o ‘menu degustação’ do Restaurante Du Preto. Confesso que já tinha experimentado o café da manhã do local em uma outra oportunidade, mas nada se comparar a experiência desta viagem. Minha gente, que delícia e sofisticação é aquela? Não tenho estrutura para tanta coisa delícia. Logo de cara, fomos recebidos com um peixe empanado e servido em tiras, devidamente acompanhado de um molho vinagrete com pimentinha.

Logo em seguida, foi a vez de uma farofinha com camarão, que serviu de prévia do que ainda estava por vir. Picadinho de pirarucu com banana frita, costela de tambaqui no tucupi e jambu, filé mignon com que queijo coalho e banana e, para arrematar, um mousse “maravida” de cupuaçu. E sim, foi um prato para cada um. Imagina como saímos do local, né? Tiveram que comprar poltronas extras para todos nós. Brincadeirinha! Enfim, se mesmo depois disso tudo você não comprar uma passagem para Parintins, bem, acredito que existam sérios problemas na sua vida. Bon appetit e até!

IMG_7188

Peixinho empanado, servido em tiras e com molho vinagrete

IMG_7189

Farofinha com camarão delícia

IMG_7190

Picadinho de pirarucu com banana

IMG_7191

Costela de tambaqui no tucupi e jambu ‘maravida’

IMG_7192

Filé mignon com queijo coalho e banana. Me segura, senhor!

IMG_7193

Ufa! Mousse de cupuaçu para arrematar essa trip gastronômica

IMG_7194

Povo todo reunido no almoço dos campeões!

0 respostas

Deixe uma Resposta

Quer entrar no debate?
Fique à vontade para contribuir respeitosamente com o bate papo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.